terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Roteiro 3 dias em Buenos Aires - 1º DIA

Olá a todos,


Vou começar esboçando o primeiro dia do roteiro. Como disse antes, esse roteiro é para ter um planejamento já que ficaremos apenas 3 dias em Buenos Aires. Ele não precisa ser seguido à risca, cumprindo cada horário e cada itinerário. Ele serve mais para eu e Carol não ficarmos loucos na cidade, correndo para todos os lados e no final deixar mil pontos sem visita.


Bom, chegaremos no dia 06 de julho, a noite, pelo Aeroparque. Pegar um táxi pro hostel (no centro)e se der, dar uma volta simples... se não der, cama. No dia 07 (1º dia do roteiro) acordaremos e tomamos café no hostel (até porque já está incluído na diária #dicadepobre). Logo cedo saímos para a caminhada. Nesse primeiro dia vamos fazer um roteiro mais prático: visitar o centro com os pontos turísticos principais da cidade. Como o hostel é no centro, vamos fazer tudo a pé nesse dia. 



1ª parada - Plaza del Congreso
Na verdade são 3 praças em uma: del Congreso, Mariano Moreno e Lorea. As praças foram construídas pelas festividades do Centenário da Revolução de Mayo. Nelas tem muita coisa interessante pra se ver, como diversas esculturas, entre elas:
- Monumento KM Zero (que marca o início das rutas argentinas)


Mapa das praças
Fonte: Wikipedia




- O Pensador - de Rodin (que é uma réplica feita em molde do original pelo próprio Auguste Rodin)


"O Pensador"
Fonte: Wikipedia





2ª parada - Café Tortoni
Um clássico!!! Vale a visita com certeza. Ele representa o espírito de Buenos Aires.


Fachada do Café Tortoni
Fonte: Wikipedia





3ª parada - Plaza de Mayo
Bom, aí estão a Praça de Maio, Cabildo, Catedral Metropolitana e a famosa Casa Rosada. Ponto principal de turistas na cidade. Não tem como passar na praça e não ver um tirando alguma foto. Nesse ponto também se encontram as linhas de Subte e linhas de ônibus. Sobre a Casa Rosada e a Catedral vou escrever mais em capítulos à parte.


Praça com a Casa Rosada ao fundo
Fonte: Wikipedia





4ª parada - Puerto Madero
Fica logo atrás da Casa Rosada. Nesse se encontram diversos restaurantes e muitos turistas tirando foto da belíssima Puente de la Mujer. Vale a visita a qualquer hora do dia e a noite.


Puente de la Mujer
Fonte: Wikipedia





5ª parada - Plaza de la República
Fica na famosa avenida 9 de Julho e é marcada pelo Obelisco. Essa avenida é imensa, de largura e comprimento. Vale a passada por lá e várias fotos!!!


Obelisco
Fonte: Wikipedia





6ª parada - Teatro Colon
Esse é sem palavras... Olhe a foto abaixo e me diga se não merece uma visita!!!


Parte interna do teatro
Fonte: Wikipedia





Após o Teatro voltamos para o hostel para um banho e saímos novamente para uma jantar, quem sabe um tango!!!


Esse roteiro é uma base e com certeza haverá modificações até a viagem e até lá, na hora. A idéia de fazer o máximo possível dos roteiros a pé é para conhecer mais a cidade, suas ruas e travessas. Faça isso na sua próxima viagem, você não vai se arrepender.


Até...

Nenhum comentário: